Despertar a consciência crítica e profética dos jovens cristãos, para que vivam consistentemente a partir da cosmovisão bíblica.

[Fale Conosco]

Texto de Douglas Rezende

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 comentários: 2
 Editar Post
por Douglas Rezende

Estas são as bases de fé e de pensamento de Douglas Rezende, articulador da Rede Fale, que foi citado de maneira completamente equivocada neste Blog.


Profeta Amós falando em nome do Senhor
Capítulo 4

1 Ouvi esta palavra vós, vacas de Basã, que estais no monte de Samaria, que oprimis aos pobres, que esmagais os necessitados, que dizeis a vossos senhores: Dai cá, e bebamos.
2 Jurou o Senhor DEUS, pela sua santidade, que dias estão para vir sobre vós, em que vos levarão com ganchos e a vossos descendentes com anzóis de pesca.
3 E saireis pelas brechas, uma após outra, e sereis lançados para Harmom, disse o SENHOR.


Profeta Jeremias Falando em nome do Senhor
Jeremias 9

23 ¶ Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Profeta Isaias Falando em nome do Senhor (base para meu pensamento sobre reforma agrária, Deus não se agrada de latifúndios nem de ostentação de riqueza)
Isaías 5:8 Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!


Tiago 5
1 Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
8 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
9 Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
10 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.


Mateus 24 Palavras de Jesus
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna


Na Graça de Deus e seu Filho Jesus, que nos dá nova vida e nos convida a nos doarmos por inteiro, em vida e em amor à nossos semelhantes.

Lucas 16:13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.(Mamom - Personificação de Riquezas)
 
 
comentários: 2 Postar um comentário

Essa é a resposta ao texto "Missões em Crise"?
Fazer um ctrl+c e ctrl+v dos textos bíblicos?

Prezado Caio,

Um ctrl+c e ctrl+v é mais do que necessário a crítica estilo rede globo do post missões em crise.

O Douglas fez o correto citou as bases bíblicas que não estão fora de contexto. Portanto, mas que necessário pra rebatar essa crítica midiática medíocre.

Eu o conheço bem Douglas e sei que ele leva a verdade em lugares onde muitas igrejas não entram. E não entram porque não encaram a Bíblia como um todo como um desafio.

Sei que o Douglas poderia ter citado Ron Sider, Vinoth Ramachandra, Samuel Escobar ou William Wilberforce mas ele enfatiza a Bíblia por ser a base da verdade que prega.

É triste ver um grupo de jovens papagaiando rótulos tipo MST é revolucionario, marxista e bla bla bla. O Brasil é um dos únicos países no mundo aonde as pessoas acham que o Latifundiário é justo e
o pobre no MST é bandido. Até a igreja luterana da Noruega apóia o MST.

Mas sei que o lance aqui não é falta de argumento e sim birra ideológica. O lado de vocês apoiou a ditadura, o FALE no Paraná promove justica social. Ambos são incompatíveis, por isso não vou perder mais tempo escrevendo.

Em Cristo

Thiago Alves